Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Jamelão, com razão

De Curitiba

"O Velho Chico é pra se orgulhar", cantou Jamelão em seu último carnaval como puxador de samba da Mangueira, em 2006, quando a Estação Primeira falou na Sapucaí da transposição do Rio São Francisco.

Pena Jamelão não estar mais entre nós para novamente entoar o rio-mar...

Iria se deparar ele com a bilionária obra que vai levar água a milhões de famílias e já está a gerar milhares de empregos.

Por essas e outras que, de cada dez brasileiros do Nordeste, nove aprovam e apoiam o presidente Lula.

Lula está lá, nesta semana, a cruzar o Vale do Jequitinhonha e o sertão nordestino, checando de perto o desenrolar da gigantesca intervenção.

Termina sua cruzada nesta sexta-feira.

O fenomenal repórter Bob Fernandes acompanha o que ele próprio definiu de "Coluna Lula" e está publicando, em seu Terra Magazine, os bastidores dessa jornada presidencial, as histórias do povo ribeirinho, as curiosidades desse belo e rico rincão de nosso país. Navegue: http://terramagazine.terra.com.br.

Ah, outra dica é a cobertura oficial do Blog do Planalto, fonte da foto acima: http://blog.planalto.gov.br.

É, Jamelão, o Velho Chico é pra se orgulhar.

--------

Tabelinha

Falando em Jamelão, em Estação Primeira, tabelemos com À Sombra do Mangueira Imortal, que, ao citar a notícia dada por este Macuco sobre o samba Noel Rosa da Vila Isabel, nos apresenta na sequência um dos sambas concorrentes para o carnaval 2010 da Mangueira. CLIQUE AQUI, acesse o blog e ouça.

--------

Classificada e favorita

Neste blog não cabe a - fomentada pela mídia - rivalidade Brasil-Argentina, nem no futebol nem em campo nenhum, por isso aqui se comemora a classificação da seleção vizinha à Copa do Mundo 2010.

E se avalia que o time de Messi vai para África do Sul como um dos favoritos.

A torcer, agora, para que o Uruguai supere a repescagem e esteja do outro lado do Atlântico ano que vem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário