Translate

domingo, 18 de outubro de 2009

Se não fossem elas

De Curitiba

Se no Brasileirão os marmanjos estão cada vez mais longe do G-4, as Sereias da Vila já garantiram à nação santista, neste domingo, mais um título da Libertadores da América - o terceiro - para o Santos Futebol Clube.

Se tem sido sofrível o desempenho da rapaziada comanda por Luxemburgo, foi espetacular a jornada de Marta e companhia: goleadas, dribles, sorrisos e, o que mais honrou a galera alvinegro-praiana, muita motivação, raça e garra.

Se Marta e Cristiane retornam ao exterior, as meninas que permanecem - e há muito tornam o Peixe a base da seleção brasileira - mantêm o time como favorito nas próximas competições, inclusive o mundial de clubes.

Para conhecer o futebol feminino do Santos, acesse www.sereiasdavila.com.br.

--------

É no baseado que também se financia, Brizola já dizia

Final de semana de guerra entre polícia e traficantes na zona norte do Rio de Janeiro, nas imediações de Vila Isabel.

Em texto nos blogs do Jornal do Brasil (www.jblog.com.br), André Baloco é direto naquilo que a classe média e a intelectualidade usuária não gostam de encarar. Diz o texto: "quem fuma um baseado - e tem acesso à maconha sabe-se lá de que forma - mesmo que nunca tenha subido o morro é sim responsável por essa guerra".

Em seu primeiro mandato à frente do governo do Rio de Janeiro (1983-1987), o saudoso Leonel Brizola foi duramente criticado pela turma do Leblon quando, numa campanha publicitária, tratou o combate ao tráfico e as drogas também por esse viés. Mais uma vez, o velho Brizola estava ('tá) com razão.

--------

Sem fretados, mais carros

A Prefeitura de São Paulo, aqui já se reclamou, proíbe há quase três meses a circulação dos ônibus fretados no centro superexpandido da cidade. Fretados são os coletivos que diariamente transportam milhares de trabalhadores entre as regiões de Santos, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Vale do Paraíba, ABC até a capital.

O óbvio resultado esperado se corroborou nas recentes estatísticas, oficiais: os congestionamentos cresceram mais de 10%. Os passageiros dos fretados migraram para o transporte individual. A fonte é a Revista do Brasil (www.revistadobrasil.net).

Nenhum comentário:

Postar um comentário