Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Palpite feliz

De Curitiba

Noel Rosa.

De curta vida viva.

Deixou pra gente Conversa de botequim, Palpite infeliz, Com que roupa, Três apitos, Pierrô apaixonado, Feitiço da Vila, Filosofia...

Colocou o bairro carioca de Vila Isabel no mundo do samba, da música, das paixões, da boemia.

E é a Vila - a escola de samba - que, 100 anos depois do nascimento de Noel, vem para nos apresentar, no carnaval, a biografia de seu poeta.

A final do concurso de escolha do samba para o enredo "Noel, a presença do 'Poeta da Vila'" é neste sábado, 3, na quadra da agremiação. A Vila Isabel será a primeira escola carioca a definir seu hino para os desfiles de 2010.

CLICANDO AQUI, você acessa o sítio da Vila Isabel (www.gresunidosdevilaisabel.com.br) e, lendo a sinopse do enredo, conhece um pouco mais de Noel. Se CLICAR AQUI, assiste ao trêiler do filme "Noel, poeta da Vila".

--------

Que o samba ecoe na Dinamarca

No sábado, o samba é da Vila. Nesta sexta, o que devem predominar são os versos de "O Rio continua sendo", do Salgueiro, de 2008, na torcida pela escolha da sede das Olimpíadas de 2016.

Que eles ecoem em Copenhague: "Divina obra-prima pra se admirar/ entre morros e ladeiras/ a brisa embala as ondas do mar/ Essa gente tão cheia de graça (e amor)..."

Um comentário:

  1. Foto da escultura em homenagem a Noel Rosa, na Rua 28 de Setembro, Vila Isabel. Imagem de www.fac.unb.br

    ResponderExcluir