Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tudo a ver com você

De Curitiba

Desculpem-nos, assíduos e fiéis navegantes, pelo abandono a que esteve relegado este espaço. Mas é que os dias têm sido atribulados; tempo tem faltado.

Adelante.

O alcance deste Macuco é ínfimo, no entanto, como o trabalho é mesmo de formiguinha, reforcemos aqui a divulgação da Conferência Estadual de Comunicação que o Paraná realiza neste final de semana - de sexta, 6, a domingo, 8, em Curitiba.

Oligopólio, novas tecnologias, inclusão digital, criminalização dos movimentos sociais, qualidade da programação - a pauta é extensa, todavia inadiável.

Você que está aqui, e que por aí navega também; você que zapeia pelos canais de televisão, sintoniza as ondas do rádio, lê jornal ou revista, usa celular para ligar, torpedear ou tuitar: (usurpando conhecido jargão) você e a Conferência, tudo a ver.

Porque a democracia só se consolida com a democratização da comunicação. O que ainda parece longe.

Como diz a jornalista Rachel Bragatto (foto), tal qual na questão agrária, a área da comunicação é marcada por latifúndios: muito na mão de poucos.

Fora a total ausência de transparência e pluralidade na definição de políticas e medidas.

Bom, a oportunidade para começar a mudar essa lógica está lançada.

Mais sobre a Conferência do Paraná em www.confecomparana.pr.gov.br; a cobertura do evento, por www.agenciadenoticias.pr.gov.br.

Um comentário: