Translate

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Revolução Cubana em Floripa

De Florianópolis

Toda vinda a Floripa reserva boas novas.

Desta vez, foi conhecer o pessoal da escola de samba Unidos da Ilha da Magia.

O melhor enredo do carnaval 2011 de todo o Brasil está, sem dúvidas, com a novata e ousada escola.

"Cuba sim! Em nome da verdade" é o enredo que o pessoal da Lagoa da Conceição preparou para sacudir a Passarela do Samba Nêgo Quirido.

A União da Ilha da Magia foi fundada há três anos.

A proposta, contam integrantes da escola, é não deixar a mesmice se estabelecer no carnaval de Floripa. Por isso, a intenção é recorrer a temas consistentes em informação, em história, que promovam a reflexão, que fujam da abordagem convencional.

No desfile do ano passado, a União da Ilha da Magia terminou com o vice-campeonato. Para este ano, até as concorrentes reconhecem que a caçula está entre as favoritas.

Se quiser saber mais, ouvir o samba-enredo, navegue pelo sítio www.uniaodailhadamagia.com. Pode conferir também matéria publicada pelo jornal Brasil de Fato: www.brasildefato.com.br.

Ou, se puder - e melhor ainda -, apareça num dos ensaios da agremiação (sextas e domingos), na Praça Bento Silvério, a principal da Lagoa da Conceição.

3 comentários:

  1. Eu sou uma péssima brasileira, porém, uma legítima curitibana: detesto carnaval. Só em sentir os batuques me dá um arrepio nauseante, mas você acredita que um dos pouquíssimos carnavais que curti na minha vida foi em Floripa, quando tinha uns 12 anos. Vi o desfile da Protegidos da Princesa e até hoje sei o samba-enredo. Foi lindo!

    ResponderExcluir
  2. Acho sensacional o nome dessa escola, "Protegidos da Princesa". O desfile em Floripa parece ser interessante. São poucas escolas - cinco ou seis -, mas a cidade tem um sambódromo legal, tudo parece ser bem organizado.

    ResponderExcluir