Translate

sábado, 21 de julho de 2012

Pausa para o carnaval

Integrantes da "jovem-guarda" da Vila Mathias (foto: blog da escola) 

De Curitiba

Uma das caçulas das escolas de samba de Santos, a Vila Mathias foi campeã neste ano do grupo de acesso e se prepara para fazer bonito, em 2013, no grupo especial.

Promove neste domingo, a partir das 12 horas, na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos da Saúde (Avenida Ana Costa, 70, ao lado da Igreja Coração de Maria, Vila Mathias), feijoada de apresentação do concurso para o samba-enredo do ano que vem.

A responsa dos compositores será grande.

Afinal, com um enredo sobre os trabalhadores santistas e a história do movimento sindical, a escola veio em 2012 com um dos melhores sambas do carnaval de Santos.

O enredo para 2013, batizado de "Um chuá de cores pelos pincéis da Vila", vai falar sobre a influência das cores nos nossos costumes, ao longo da história da nossa civilização, informa a escola.

Sorte, pessoal!

Por aqui, por Curitiba, as próximas semanas serão surpreendentemente de muito samba também.

O bar "Aos Democratas" (nenhuma alusão ao partido político - o estabelecimento surgiu antes de o PFL mudar de nome) promove nas terças-feiras, até setembro, o "Carnaval de Inverno".

Na programação (confira aqui), shows com a Vila Isabel, Portela, Unidos da Tijuca, Mangueira, Padre Miguel, Império Serrano, Jorge Aragão e Neguinho da Beija-Flor. Como diz o salgueirense Rodrigo Paes, "imperdível". A ver se o bolso vai agüentar essa sequência de eventos, porque fôlego não deve faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário