Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um troféu para a beata Doroteia

Laura Cardoso, homenageada do Curta Santos 2012

De Curitiba

Que presente sensacional ganhou a atriz Laura Cardoso, que faz aniversário hoje, 13 de setembro – são 85 anos de vida.

Ela foi escolhida pela organização do Curta Santos/Festival de Cinema de Santos como a homenageada da décima edição, que começa na segunda-feira, dia 17, e vai até dia 23.

Embora não esteja assistindo à novela, sei, pela repercussão, que Laura Cardoso vem fazendo um baita sucesso interpretando a beata Doroteia, em “Gabriela”.

E já está escalada para o elenco de dois filmes, previstos para serem lançados entre 2013 e 2014: “Muita Calma Nessa Hora 2” e “Síndrome”. Laura Cardoso, segundo material divulgado pelo Curta Santos, já atuou em 20 obras cinematográficas nacionais.

O sucesso que Laura Cardoso re-experimenta é a coroação de uma carreira extraordinária, iniciada há sete décadas.

Uma das interpretações mais marcantes das novelas as quais já assisti foi a de Laura Cardoso como mãe das gêmeas Ruth e Raquel, em “Mulheres de Areia”, reprisada ano passado. Uma cena em que ela tem uma discussão feia com o marido, e toda a relação da personagem dela com a filha má, a Raquel, são dum primor ímpar, envolventes.

Laura Cardoso vai receber do Curta Santos o Troféu Lilian Lemmertz. Junta-se a Eva Wilma, Júlia Lemmertz, Rosi Campos, Bety Faria e Christiani Torloni, homenageadas em edições anteriores. A cerimônia de entrega vai ser na abertura do Curta Santos, na noite de segunda-feira, no Mendes Centro de Convenções.

Mais sobre o festival aqui: http://www.curtasantos.com.br/10edicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário