Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

Pra terminar e começar a semana, Paulinho da Viola

O mestre faz 70 anos em novembro (foto: divulgação)
De Curitiba

Fazia um tempo que não ouvia Paulinho da Viola, o que é bem raro. Mas durante esta semana que passou coloquei a audição em dia e, como que para coroar esse resgate portelense, sem querer parei na Globo News quando, no "Arquivo N" deste domingo, o homenageado era justamente o mestre.

(Ele é um dos setentões de 2012).

Nestes dias de revisada na obra de Paulinho da Viola me chamou a atenção excepcionalmente "Coisas do Mundo, Minha Nêga".

E não é que no "Arquivo N" o Martinho da Vila declara exatamente aquilo que eu pensara durante a semana? Se eu fosse compositor, concluí cá, queria ter feito uma letra como essa. Por sua vez, Martinho, que é compositor - e dos geniais -, revelou no programa da Globo News: "acho que o Paulinho nem sabe, porque nunca disse isso a ele, mas 'Coisas do Mundo, Minha Nêga' é a música que um dia queria ter escrito".

Neste link, "Coisas do Mundo...". Mas o cardápio é farto, e viajar com Paulinho da Viola clareia as ideias.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário