Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Começa bem o Santos em 2013

De Curitiba

Montillo deve honrar a camisa do Rei (foto: SFC)
O Santos sobe a Serra do Mar hoje, quarta-feira, dia 16, para na nossa casa na capital – o Pacaembu – apresentar o time que começa a temporada 2013.

Agradam-me as contratações feitas pela diretoria, em especial duas delas: a de Montillo e a de Marcos Assunção.

O argentino vem resolver uma carência no meio de campo decorrente da irreparável perda de Ganso.

Montillo não é craque como o paraense, mas é um extraordinário jogador, muito acima da média e que, além do talento e competência, possui raça e comprometimento que honram a camisa 10 do Peixe.

Assunção foi revelado pelo Peixe (foto: A Gazeta Esportiva)
Marcos Assunção registra passagem vitoriosa pela Vila Belmiro - entre 1996 e 1999, quando fomos campeões da Taça Rio-São Paulo (1997) e da Copa Conmebol (1999). Mesmo aos 36 anos tem muito futebol para oferecer ao alvinegro santista. Vem, principalmente, exercer uma função fundamental, a de cobrador de faltas (desde a saída de Elano, estávamos sem um especialista nisso).

O zagueiro Neto e o atacante Cícero, pelo potencial, e o lateral-direito Nei, pela experiência, também parecem ter sido contratações acertadas. Falta, além de Robinho (parece que virá no segundo semestre), um lateral-esquerdo para dividir a tarefa com o guerreiro Léo - que ainda joga muita bola mas, pela idade, não agüenta o calendário apertado.

A apresentação do Peixe 2013 é às 20h30, num amistoso diante do Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário