Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Curitiba tem e dá samba sim

Mestre Márcio Brinco comanda a bateria (foto: Everson Bressan)
De Curitiba

Extraordinários os ensaios que a Acadêmicos da Realeza tem feito às terças e quintas, na Arena Mercês, antigo Vasquinho.

Mostram que na capital da terra das araucárias se samba – e se samba bem - o samba de carnaval.

O samba-enredo, sobre São Jorge, é espetacular (não é porque sou amigo dos compositores, não; o samba é bom mesmo!), tanto que é entoado com toda a garra pelo pessoal que frequenta os ensaios. Quem já sabe, tem na ponta da língua; que não sabe, basta uma colinha pra entrar no ritmo de vez.

No ensaio da última quinta-feira, dia 31, a Acadêmicos da Realeza recebeu a visita do prefeito Gustavo Fruet. Louvável a iniciativa do prefeito de verificar in loco a manifestação artística dessa comunidade curitibana, a do samba. Quem sabe, se sensibilize e, para 2014, providencie um local mais apropriado, mais digno, para os desfiles.

Os deste ano ainda serão na Cândido de Abreu, no Centro Cívico, no sábado. Pra quem quer fazer como o prefeito e se arriscar nos ensaios, semana que vem é, portanto, a última oportunidade antes da apoteose.

  • Nesta série de matérias da Agência de Notícias da Prefeitura, um registro de como as escolas da cidade estão se aquecendo para o carnaval. 
  • Aqui, a vinheta do samba-enredo 2013 da Realeza.
  • E aqui, treileir de "Caras de um carnaval", documentário sobre "a gente que vive em Curitiba e ama carnaval".

Um comentário:

  1. Grande Wagner, parabéns pela matéria e muito obrigado pela força.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir