Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Para ficar por cima

Montillo (com a 10), Arouca e Léo: experiência a serviço da molecada
De Curitiba

E o Brasileirão voltou.

Para fazer a semana começar mais alegre.

Nem sempre, claro,  mas esta - com a vitória do Peixe sobre o São Paulo, por 2 a 0 em pleno Morumbi - sim, mais alegre.

Pela vitória, pelo "olé" que se ouvia da transmissão do rádio; pela certeza de que na base do próprio Santos estão os reforços necessários para o segundo semestre da temporada 2013. 

Aranha: competência para defender a meta santista

Evidente que um time competitivo não se faz só com moleques no plantel. Já temos, no entanto, experiência em posições-chave: no gol, na lateral esquerda, no meio de campo.

Grandes contratações são bem-vindas, todavia só se forem grandes contratações mesmo. Trazer medalhões para compor elenco ou prováveis revelações de fora é dispensável para um clube que tem como tradição lançar e lapidar talentos.

Claudinei Oliveira é o nome ideal para liderar a renovação (fotos: SFC)

Para o comando do time que valorize os pratas da casa nada mais adequado e justo do que efetivar Claudinei Oliveira. Conhece a Vila Belmiro como ninguém; é o professor dos aspirantes e, entrosado com Léo, Montillo, Edu Dracena, Durval e Arouca, tem tudo para fazer um trabalho excepcional.

Vai ser preciso paciência, alertemos.

Difícil conseguir um título neste ano; entretanto, a esta altura do campeonato, a não ser que se montasse um time de galáticos, as dificuldades de erguer um troféu seriam as mesmas. Logo, dificuldade por dificuldade, melhor apostar num caminho mais longo, porém mais sólido e frutífero, do que em atalhos perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário