Translate

domingo, 29 de dezembro de 2013

A Roda de Samba do Ouro Verde no último sábado do ano

Grupo se reúne há 25 anos e já foi tema de documentário (foto: Dose de Inspiração)
De Santos

Ontem à noite estivemos na tradicional Roda de Samba do Ouro Verde, no Marapé.

Espetacular!

O salão do clube estava lotado; na frente, na rua, dezenas acompanhavam de fora o samba entoado lá dentro.

Gente de tudo quanto é idade. De gente da casa, do bairro, a forasteiros, visitantes de primeira vez. Dos típicos sambistas de chapéu panamá e sandália àqueles de camisa polo ou camiseta de time de futebol.

No repertório, clássicos, canções das velhas guardas, paulistas e cariocas.

A roda ocorre todo sábado, começa no início da noite e se encerra às 22 horas (acaba cedo porque a turma respeita a lei do silêncio). A de ontem foi, portanto, a derradeira de 2013. Mas, ano que vem - daqui a uma semana - tem mais, anunciaram os integrantes do grupo.

O Marapé está entre os poucos de Santos a se manter como bairro essencialmente residencial, e a resistir à verticalização desenfreada dos últimos anos. Os chalés que restaram, as casas baixas, os sobrados e os predinhos de três, quatro andares no máximo, mais a roda do Ouro Verde, mantêm, de forma saudavelmente nostálgica, esse pedaço da cidade com um pé no passado.

A Roda de Samba do Ouro Verde, que existe há mais de 25 anos, foi tema de documentário lançado neste ano. Informações e um teaser do filme você confere clicando aqui.

E aqui você assiste a uma matéria da TV Record sobre a história do grupo.

No mais, só mesmo indo lá ao Ouro Verde para saber, sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário