Translate

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Quando vi você passar"...O histórico show na Portela

Paulinho, Marisa e a Velha Guarda, encantando a Portela (foto: Ricardo Almeida/Portela)
De Curitiba

O show foi sábado, no Rio, e a esta altura já é quase quarta, e escrevo de Curitiba.

Mas impossível não retomar as escritas neste blog sem deixar de registrar o privilégio de ter presenciado um dos momentos históricos do samba - melhor, da música, da cultura, da arte brasileira.

Falo do encontro entre Velha Guarda da Portela, Paulinho da Viola e Marisa Monte, na sede da escola de Osvaldo Cruz, na noite do último dia 14.

Chegamos e o espetáculo já tinha começado, no entanto nem o atraso nem a dificuldade de encontrar um espaço para se acomodar na lotada quadra diminuíram a emoção do episódio.

Com seus clássicos, Paulinho da Viola puxou um coro de milhares de vozes; Marisa Monte foi recebida pelo povo com um carinho ímpar; a Velha Guarda garantiu o miudinho e a raiz do samba.

O encerramento, ao som de "Foi um rio que passou em minha vida", foi exatamente isto: um rio que passou em nossas vidas e levou nosso coração, que com muito prazer se deixou levar.

A festa seguiu pela madrugada de domingo com a bateria, passistas e o intérprete da escola, Wantuir, a contagiar a quadra com sambas clássicos - boa parte da Portela, e alguns das co-irmãs também.  

Ah, minha Portela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário