Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Hoje é A Gota d'Água

De Curitiba

Meu coração não é um pote até aqui de mágoa, mas hoje é o dia d' A Gota d'Água.

Explico: este é o título do curta-metragem feito pelos nossos alunos do curso de Técnico e Produção de Áudio e Vídeo, do Colégio Estadual do Paraná. E o lançamento do filme – trabalho interdisciplinar de conclusão de curso – é nesta terça, dia 3, a partir das 19h, na Cinemateca de Curitiba.

A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público. Portanto, apareeeeeeça!

Da concepção do roteiro até à edição, passando pelas gravações, todo o filme é de autoria dos alunos.

O curso de Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Colégio Estadual do Paraná é um curso subsequente ao ensino médio, e tem duração de dois semestres. A primeira turma foi aberta em 2007. O curso alia disciplinas técnicas, finalísticas, a disciplinas que fornecem conteúdo teórico, histórico, sociológico e crítico da comunicação e dos meios audiovisuais e sua linguagem. As aulas ocorrem no período noturno. São abertas duas turmas por ano: uma que inicia o curso em fevereiro e outra, em julho.

No segundo e último período, a turma produz um curta-metragem. A produção do filme é supervisionada pelo professor das disciplinas de Produção de Áudio e de Produção de Vídeo (ministradas pelo professor Tiago Alvarez), e acompanhada pelos docentes das demais disciplinas também (entre eles, este blogueiro), que incluem o trabalho como instrumento de avaliação.

Sinopse do filme: “Jonas, um pacato morador de uma simples casa, tenta desesperadamente repousar após um dia cansativo. Desde o momento em que se prepara para se deitar até o inicio de um novo dia, o ato de se tentar dormir se torna uma batalha insana contra vários adversários implacáveis. Cansaço, frustração, raiva e acidentes preenchem uma trama cheia de comédia e ira”.
PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO - 03/12/2013
Das 19h às 19h30 – Recepção do público pelos estudantes e professores.
Das 19h30 às 19h45 – Abertura oficial do evento.
Das 19h45 às 20h15 – Apresentação de trabalhos experimentais dos alunos do primeiro período do curso.
Das 20h15 às 20h45 – Exibição do curta-metragem “A Gota d’Água”Das 20h45 às 21h30 – Bate-papo da turma com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário