Translate

sexta-feira, 16 de maio de 2014

No #4BlogProg, os desafios para democratizar as comunicações

Lula abriu a programação do evento
O Macuco estará no 4º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que segue até domingo, em São Paulo

----------------------------------------
Postado de Curitiba

Perdi, infelizmente, a principal atração do 4º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que começou nesta sexta-feira, dia 16, e vai até domingo, dia 18, na Consolação, em São Paulo: a palestra do ex-presidente Lula.

Mas é que sexta é dia de trabalho na editora e nas aulas do colégio.

Embarco, no entanto, logo mais, ainda nesta sexta à noite, para participar da programação deste sábado do encontro, a qual, se não contará com as sábias análises do ex-presidente metalúrgico, reserva debates e oficinas que prometem ser extraordinariamente produtivas.

Destaque especial para a fala prevista do João Pedro Stédile, do MST.

No encerramento, domingo, também não poderei estar, porque no mesmo sábado à noite desço a serra para no, dia seguinte cedo, disputar os 10 Km Tribuna FM Unilus, tradicionalíssima corrida de rua de Santos (está na 29ª edição).

Correr os 10 mil metros das planas ruas e avenidas santistas será moleza perto do desafio maior, que estará em pauta no Encontro de Blogueiros, e que é um desafio a ser encarado urgentemente pelo Brasil: a democratização das comunicações.

Educação, saúde, segurança, transporte, justiça social – tudo isso passa pela necessidade de o país por fim ao oligopólio dos meios de transmissão das informações e expressões da sociedade brasileira.

Porque é com a pluralidade de pontos de vista, análises e opiniões que se constroem soluções efetivas para todos esses problema. Com o discurso midiático oligopolizado do jeito que está, ficaremos parados no passado, reféns do atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário