Translate

segunda-feira, 11 de março de 2013

Quando Chávez esteve em Curitiba

Chávez e Requião, no aeroporto Afonso Pena, em 2006 (foto: SECS/PR)
De Curitiba

Pessoal, a partir de amanhã, terça, dia 12, quando se completa uma semana da partida do comandante Hugo Chávez, o Macuco vai resgatar aqui, em três capítulos, posts publicados em 2006, ainda na versão antiga do blog, sobre a visita do presidente da Venezuela a Curitiba.

Chávez esteve na capital do Paraná em 20 de abril de 2006 e, na época trabalhando na assessoria de imprensa do Governo do Estado, cobri para a Agência Estadual de Notícias a agenda conjunta do bolivariano com o então governador Roberto Requião.
 
Infelizmente, o atual governo retirou do ar todo o arquivo de notícias da gestão anterior, então, bem que queria, mas não tenho como linkar o material produzido e veiculado pela Agência sobre a visita - histórica, que selou uma integração econômica, cultural e educacional entre o Paraná e a Venezuela.

Àquela época, contudo, eu já mantinha o blog e dias depois postara as principais impressões, registros da visita. Entre as passagens, o instante em que Chávez, com Beth Carvalho (num evento com movimentos sociais no Teatro Guaíra), arrisca entoar o samba-enredo "Soy loco por ti, América", da Vila Isabel, campeã daquele ano com um desfile patrocinado pela PDVSA, a estatal venezuelana de petróleo.
 
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário