Translate

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Uma semana de amassa-empurra-entope nos biarticulados de Curitiba

A tranquilidade na foto oficial da Urbs não condiz com o tumulto no pico da tarde
Frota das linhas Santa Cândida-Capão Raso e Pinheiro foi diminuída? De uns dez dias para cá, está impossível tomar ônibus no eixo Norte-Sul

-----------------------------------------
Postado de Curitiba

A semana termina e durante toda ela quem dependeu de ônibus em Curitiba teve muita dificuldade para se deslocar entre trabalho-estudo-casa, sobretudo no pico do final de tarde/início da noite, e em especial no eixo Norte-Sul das linhas de biarticulados (os BRTs).

O prefeito Gustavo Fruet precisa cobrar a Urbs para que, por sua vez, intime as empresas de ônibus a provarem que estão a cumprir a frota e horário estabelecidos na escala de operação.

Porque, mais ou menos de uma semana e meia para cá, está evidente o desrespeito na linha Santa Cândida-Capão Raso e na linha Pinheirinho-Rui Barbosa.

Os ônibus estão demorando mais do que o normal para passar. Se mesmo com a regularidade na frequência os coletivos já circulam superlotados, e as estações-tubos se entopem de gente, nestes dias a situação está muito aquém do compreensível, tolerável, suportável.

Nós, passageiros, estamos levando 30, 40 minutos para conseguir embarcar. Os poucos ônibus que vêm, chegam já abarrotados, com gente amassada pelas portas, saindo pelas janelas.

Os desvios por conta de obras não são justificativa, porque há quase dois anos a canaleta está recebendo intervenções viárias, e mesmo em períodos de interdições maiores não se viu o caos como o destes dias para cá.

O que está acontecendo? A frota foi diminuída, ou os horários foram bagunçados? Casual ou propositalmente?

Esperamos respostas. E solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário