Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2014

#VaiTerCopa de novo a partir de amanhã: torcida e palpites para as oitavas

 Mundial acabou para Suarez. Sem ele, Uruguai passa apuros
Ainda bem que a sexta-feira está acabando: um dia inteiro sem jogos foi castigo. Mas a Copa do Mundo volta com tudo no final de semana.

--------------------------------------
Postado de Curitiba

Se na fase de grupos a Copa do Mundo no Brasil foi a Copa do Mundo na América Latina, as oitavas-de-final serão praticamente uma mini Copa América.

Se a fase de grupos reservou partidas memoráveis, a partir de agora, prepara-te, 'güenta coração que a #CopaDasCopas promete.

Minha torcida e palpites para os próximos confrontos:
  • Brasil x Chile. Pena termos que eliminar a seleção chilena, mas, La Roja, já fizeste bonito, podes voltar pra casa de cabeça erguida. O jogo não vai ser fácil, todavia prevalecerá a tradição e a melhor qualidade da seleção canarinho, empurrada por nossa torcida.
  • Colômbia x Uruguai. Sem Suárez, os uruguaios passam apuros. No entanto, devem entrar mordidos e, mais o peso da camisa, entram de igual para a igual na peleja. Difícil escolher por qual seleção torcer, porém vou de Colômbia, pelo futebol mais técnico, ofensivo.
  • Holanda x México. Torcida total para o México, que é Santos na Copa do Mundo. E se a Holanda vacilar, os mexicanos passam. Vêm embalados, empurrados pelos aficcionados torcedores que estão acompanhando a seleção aonde quer que ela vá.
  • Costa Rica x Grécia. Dale, Pura Vida! A Costa Rica é outra seleção que se fixou em Santos, se identificou com a cidade e sob auspícios santistas está toda prosa. Tem tudo pra superar os gregos.
  • França x Nigéria. Torço por uma surpresa africana, entretanto os franceses devem ganhar e até com certa facilidade.
  • Alemanha x Argélia. Aqui também visto a camisa africana. A Alemanha deverá encontrar resistência, mas só um acidente para deixar de vencer essa.
  • Argentina x Suíça. Reitero que aqui não tem dessa artificial rivalidade que joga brasileiros contra argentinos e vice-versa. Aqui se torce pela Pátria Grande, inclusive pela Argentina. Só que Messi e companhia não terão facilidade. Mas, quem tem Messi... Argentina deve seguir em frente.
  • Bélgica x Estados Unidos. A seleção norte-americana evoluiu, joga um futebol ao mesmo tempo pra frente e disciplinado taticamente. Não será surpresa se deixar os belgas para trás. Estes, porém, são favoritos.
(Foto: Renata Silva/Setes/Fotos Públicas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário